quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Comédias da vida de quem num consegue nem comprar uma privada!!!


Um cérebro pra que???

Essa é a pergunta que atuamente tem me feito rir... pq...

Começo dizendo agora faço parte dos 99% da plebe brasileira, pois estou subempregada...
Imaginem meu dia a dia:

Chego na loja de perfume francês, uso batons de 50 reais, maquiagens carérrimas (apesar de ter tido meio dificuldade c essa parte, pois não sabia diferenciar um baton de um lápis de olho e as embalagens estavam escritas em francês e JE NE PARLE PAS FRANÇAIS, JE SUIS A PLEBE BRASILEIRA!!!) além de perfumes que posso até borrifar nos pés, os mais sonhados Mont Blancs, ou Polo, ou Carolina Herrera, ou qualquer um.. Tão achando que estou contando vantagem?? Não estou tentando refletir e descobrir a o que leva alguém ficar mais de um mês num emprego igual ao que estou..Estou agora nesse emprego porque quero ser igual ao LULA e mostrar que vim da Plebe.. porque vou me candidatar se fracassar como nutricionista...
Após estar toda maquiada e perfumada vou para a porta da loja com um falso sorriso estampado no rosto, que às vezes até esqueço de refazê-lo se me distraio em meus pensamentos, correndo o risco de perder meu difícil trabalho de fazer os outros cheirarem um papelzinho com perfume e de distribuir falsos e robóticos "Bom Dia, Boa tarde. Boa noite".. .
Há quem me avise desse risco de perdê-lo, como boa amiga da Paraíba que desempenha o mesmo papel ridículo, diz que se o dono da loja não me ver sorrindo poderei ser demitida... Imagina? São nessas horas que sem querer caio na gargalhada e torço para que isso aconteça... Quanta imaginação... já tenho tantas respostas q morro de rir sozinha,,, uma delas é “ vender 1470,00 reais e ganhar 14,70? não tô rindo porque a palhaça sou eu, quem tem que rir é você, q ganha isso as minhas custas e tem a sorte de morar nesse Brasilzinho..” lamentável... Também tenho vontade de rir da minha "amiga da Paraíba", que se mostra preocupada em competir, para ver quem vende melhor nesse emprego tão medíocre... Ai quando me distraio levo um puxão de orelha é meu cérebro, esse ai me perturba..Não conta pra ninguém mas ele tem uma insegurança... só porque leu uma vez "Diga com quem andas que te direi quem és..” Ele me diz o tempo todo que tô correndo o risco dele não agüentar e pular fora, ai vou ter q ficar pensando igual plebe brasileira..fico até com medo de quando num tô pensando em nada, se ele já me abandonou ou tá aguentando bravamente comigo...ai falo ALÔ? SEU CÉREBRO?? e ele depois de alguns minutos em silêncio.. responde: “ BAFOU NË? HAHAHAHA Ficou c medo q eu já tivesse pulado fora??? Hahah” e debocha da minha cara.. e assim vai passando o dia, com conversas mentais para prender o cérebro, meu amigo por mais um tempo e o dia vai passando.. e eu vou vendo ele passar c um "BOM DIA<>BOA TARDE< BOA NOITE" mas sempre perfumada e maquiada.. é claro... O pior é aturar piadinhas... Um velho tarado e babão se aproxima e com toda sua rouquidão tenta ensaiar uma voz sexy, e com alguns pigarros na voz: "Você usa Dama da noite? porque quero transar com alguém que use".. Nessa hora, você vira ainda sorrindo pra num perder o emprego e diz VAZA!! Para quem tem a capacidade e a ajuda de um amigo cérebro pra ajudar a formular a quarta frase, porque na verdade repitam comigo "BOM DIA< BOA TARDE< BOA NOITE"...hahah
Mas é isso.. pobre tem uma vida tão comédia que nem é digna de chamar de Privada e é por isso q fica mesmo na merda... porque a privada tá cara.. o salário mínimo não compra..

2 comentários:

  1. Está na profissão errada, em vez de nutricionista tinha que ser ou jornalista ou escritora de comédiassss

    ResponderExcluir
  2. Querida sobrinha

    Faça estas crônicas chegarem nas mãos de um editor e vc deixará de ganhar pouco, escreva outras, sobre vários temas da vida , faça um livro e corra atras de uma editora, teremos quem sabe um dia até um filme ... como Se eu fosse a thaís....
    bjussss

    ResponderExcluir