quinta-feira, 25 de março de 2010

TRANSFERÊNCIA OU DELIVERED TO PARENTS


Olá povo!!
Aki estou eu de volta.. depois de umas férias.. mas muuuuuuitas coisas aconteceram.. A menina Mara Karla da crônica "gente não tão como a gente assim" foi promovida e agora ao invés em casa em Lorena com suas milhões de meias fica na casa dos outros com suas milhões de meias, curte praia, tá namorando e vai casar!
Pois é.. eu fui transferida da pacata Lorena para Resende de volta a morar com meus papis.. mas isso já passou tb. Como disse fiquei um bom tempo sem escrever. Mas se acalmem vou contar.
Fui transferida para Resende após voltar de férias relaxada, ai tive uma sessão horror. Vejam as manchetes "Extra, extra! Corte de funcionários em uma das maiores empresas de alimentação!", "Funcionários serão demitidos!" "Funcionários perdem benefícios: Não falem no celular!", "Medida extrema: Pessoas são demitidas diariamente!" e no meio dessas mudanças, escutei cuspido "Thaís vai p Resende!". Fiquei rosa chiclete! Pasmei!
Um filme de " Um sonho de Liberdade" passou pela minha cabeça e eu era a personagem principal.. imaginei me voltando pra casa depois de tanto tempo.. Saí com 18 anos pra fazer faculdade no Rio de janeiro, ouçam a música de fundo "Solteiro no RJ parado em qq praia sou solto em qq lugar!" e agora de volta a realidade a música vira "Estou voltando pra casa outra vez..!" Lulu Santos! Que troca!!
O Pior q passava o fime de meu pai sujando um copo e não lavando a droga da louça e eu, que queria um copo limpo ter que lavar duas vezes, a primeira pq ele deixou sujo e a segunda pq eu bebi!". Terror total para a geração feminista que apóio.
Pensava nas minhas conquistas em Lorena que teria q deixar pra trás.. Conquistas? Ops, me dei conta que teria q levar somente minha roupa do corpo, e que minhas maiores conquistas eram meus amigos de trabalho e minhas merendeiras lindas que já estavam acostumadas com a rígida cobrança de uma lider nata! rsrs Fiquei triste por alguns instantes, um momento de luto. E o pior não poderia nem me despedir das minhas queridas diretoras, vices e merendeiras! Logo, com minha incrível capacidade de superação e adaptação á novas realidades começo a pensar em nunca mais olhar para a cara da vice-diretora do Mário Covas, e nunca mais ter que cancelar a merenda escolar e carregar tudo no lombo porque os 'sem-terras' invadiram o Ruy Brasil, e .. Nunca mais terei que pagar pedágio, internet, telefone e nem ficar trancafiava em casa para economizar 2km que era a distância do apartamento a academia de ginástica e novamente fico otimista. Pois penso que estarei de volta a usurfruir do carro da mamãe, do Mãetorista, do primatorista e do clube da tia bete! Onde incluia piscina limpa, ampla área verde, quitutes preparados pela prima, baralhinho durante a semana mesmo que subtendido nesse baralhinho ou buraquinho estivessem algumas discussões familiares por impaciência da Tia Bete que insiste que eu jogue como ela, ou que pelo menos preste atenção no jogo abandonando minha filosofia de vida de que "é só um jogo!". rssrsr E novamente meu sol volta a brilhar!! quero ir embora rumo a novos benefícios, pois vim com um adesivo de "DELIVERED to parents!"

5 comentários:

  1. Atrasada mesmo, hein! Passou por Resende e já está em MT. E a cronica daí???
    Bjkas artista da GLOBOOOO!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Resende, já era, agora vc tem que falar de Guarantâ do Norte!!!rsrs bjs.

    ResponderExcluir
  3. Menina já tem quase um ano que vc foi para Guarantanã e tu ainda tá nessa história... Queremos as novidades dessa nova terra.
    bjs Dri

    ResponderExcluir
  4. Menina já tem quase um ano que vc foi para Guarantanã e tu ainda tá nessa história... Queremos as novidades dessa nova terra.
    bjs Dri

    ResponderExcluir
  5. Menina já tem quase um ano que vc foi para Guarantã (é assim?) e tu ainda tá nessa história... Queremos as novidades dessa nova terra.
    bjs Dri

    ResponderExcluir