terça-feira, 23 de junho de 2009

Gente como a gente ou não tão como a gente assim



Impressionante nos dias de hoje, apesar de já ter visto muita coisa é ainda existir algo que nos impressiona.
O que você pensaria se eu descrevesse a rotina de uma pessoa da seguinte forma:

Era uma vez uma pessoa que levantava todos os dias no mesmo horário independente do que tivesse para fazer, e rotineiramente fazia seu café, ás vezes só pelo prazer de sentir o cheiro deste, já que seu médico a proibiu de tomar. Por falar em médico esse é outro hobbie, se lê qualquer coisa sobre doença ela tem, até a gripe suína sem nunca ter pisado fora de Lorena, Alfenas.. rsrs Pessoa sempre precavida, tem milhões de comprimidos e até kit primeiro socorros.
As 5:30 estava de pé, levantava de suas 3 ou 4 cobertas (edredons e cobertores) e calçava os sapatos com certa dificuldade já que não é nada fácil enfiar o pé com três meias,sendo uma de lã e preta no sapato...Ah! Um detalhe importante, todas suas meias, sem contar a de lã preta, são iguais: brancas, sem nenhum detalhe e grossas. Porém tinha seus pares metodicamente numerados, o porquê ainda tô tentando descobrir.Se todas são iguais qual o problema de usar o pé de uma com o pé de outra? Mas lá estava meia pé 3 com meia pé 3. Vestia 3 blusas de frio.. E antes que se perguntem, não, não estamos na ártica, nem geleira, iglú ou montanha alguma, simplesmente no interior de São Paulo, numa cidadezinha sem muita graça chamada Lorena.
Depois de um dia de trabalho tomava seu café as 18h, um banho, sempre a primeira da fila, e toda quinta feira "Dia de cortar unha"! Por que não sexta? Ou quarta? Não, somente quinta e se por ventura esquecesse (o que não acontece NUNCA) só na quinta da outra semana. E para matar a curiosidade de todos a unha dela não cresce tanto assim, não é ela a ganhadora do Guiness Book.
Agora esquisitice maior o que cortar as unhas toda quinta feira, dormir com três meias, acordar de madrugada sem motivo, dormir as 19h religiosamente é comer mingau de fubá doce com queijo parmesão à noite, ou café com farinha de milho e queijo minas (tudo no mesmo copo misturado). E pior é acordar sábado lavando roupas e passando tudo! Depois de todo serviço doméstico se sentar em frente a TV e esperar o sábado e domingo acabarem. Sozinha, sem dar uma saidinha, sem ver gente, sem tirar o pijama ou roupa de ficar em casa, com seu chinelinho de quarto, típico de vó. Quando cansa o máximo que faz é ir conversar com a geladeira, que é a única coisa q emite som naquela casa.
É minha gente.. Adivinha quantos anos essa pessoa tem??

4 comentários:

  1. tão emocionanate esta rotina!!!!,mais o importante é ser feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. Já sei quem é a figura aí de cima. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Vc anda precisando de companhia amiga????
    Vem pro Rio no Fim de semana carambaaaaaaaa
    Saudade de vc sua louquinha!

    ResponderExcluir
  4. uma linda, alegre e divertida jovem de 25 aninhos!!!!!!!!

    ResponderExcluir