segunda-feira, 30 de março de 2009

Se o frango falasse..


Hoje cheguei em uma das minhas escolas para fazer uma supervisão rotineira, e, foi quando vi.. Lá estava ele, só seu peito separado de todo resto, armazenado friamente em um simples saco plástico transparente. Pálido, pele hipocorada, sem qualquer pigmentação aparente, algo sem vida. Nada mais circulava por aquele peito.
Logo penso por que ele está só? Cadê sua origem? Sua história? Até quando poderá ter algum propósito ou benefício para a humanidade? Até quando esse peito vai poder esquentar a barriga de quem tem fome? E porque ele está assim? nú? Pergunto-me quem cometeu tamanha crueldade em deixar o peito solitário pelado? Sem história? Sem data de validade? SEm embalagem? E pq?? Quem se beneficiariacom um peito?
Será algu´´em capaz de furtar o peito solitário? Duro, frio e sem vida??
Desconfio da merendeira do local, pois o tamanho do peito é ideal para ser transformado em uma bela canja. Será?? Será q ela levaria o peito de frango para casa?? Tenho que me conter.. Meus pensamentos borbulham.. Tudo o que eu queria agora é que o peito falasse.
Ah!! Se o frango falasse. Talvez se esse peito fosse de galinha, ele não agiria com esse modo tão frango de ser, e teria mais peito para se expÔr!..
Então é isso...
Ninguém merece frangos!

3 comentários:

  1. hahahah!!Thais,sai dessa vida..e vai escrever um livro..cronicas..sei la...vc vai ficar rica!!!qto coisa passa por essa cabecinha....qta criatividade!!!sensacional!A narrativa esta otima!!
    beijos
    Marcela

    ResponderExcluir
  2. hahaha "esse jeito tão frango de ser..." adorei!

    ResponderExcluir
  3. HaoiAUHAoiuahIOAhu muito bom! me matei rindo no serviço hAIUahoiuAHOaiuh o engraçado é pelo fato de uma importância tão grande por algo que nos parece tão banal um PEITO de frango, ou era franga? vc não perguntou ? hehehe Abç. Muito bom! hehehe

    ResponderExcluir